sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Caça aos Sacis, tantas conexões


A Cultura Popular Brasileira é uma das linhas norteadoras de alguns projetos desenvolvidos no Colégio. Em HB, os alunos conhecem e se apropriam, por meio de histórias, brincadeiras e personagens, de inesgotáveis fontes de imagens e poesia profundamente enraizadas na infância.

Em tempos de caçadas virtuais, com a febre do Pokémon Go, os alunos dos 3os anos do Ensino Fundamental  foram convidados a uma outra caçada que aconteceu no Bambuzal do Parque da Água Branca.


Em meados de agosto, meninos e meninas saíram em busca de Sacis, fascinante personagem do imaginário popular, fortalecidos pela leitura da obra O Saci de Monteiro Lobato.
Essa atividade colaborou com as investigações acerca dos encantados das matas e tantas memórias e significações trazidas pela leitura da obra desse autor.

O saci
Autor: Monteiro Lobato
Ilustração: Eloar Guazzelli
Editora: Globinho
O saci
Autor: Monteiro Lobato
Editora: Globinho
                Se a caça ao Pokémon aponta para possibilidades futuras de interação entre o real e o virtual através dos aparelhos Smartphones e da Internet móvel, a caça ao Saci nos conecta de forma inusitada, por meio de instrumentos como peneiras e garrafas, ao passado e à cultura popular.

Juliana, Paola, Daniella e Vanessa












Nenhum comentário:

Postar um comentário